Candidato a vereador joga 'santinhos' para fugir de perseguição policial e acaba preso com mais de 100 kg de maconha no Paraná
20/09/2024
Foram quase 20 quilômetros de perseguição. Caio Andrade, do Solidariedade, é candidato a vereador na cidade de Assaí, norte pioneiro do Paraná. O g1 tenta localizar a defesa dele. Candidato a vereador joga 'santinhos' para fugir de perseguição policial e acaba preso com mais de 100 kg de maconha
Reprodução RPC
Um candidato a vereador jogou "santinhos" de sua campanha eleitoral durante fuga de uma perseguição policial e acabou preso com mais de 100 kg de maconha, em Ouro Verde, no oeste do Paraná, afirmou a Polícia Militar.
O suspeito, segundo a PM, é Caio Andrade, do Solidariedade, candidato a vereador na cidade de Assaí, norte pioneiro do Paraná. O g1 tenta localizar a defesa dele. O Solidariedade não havia se manifestado até esta publicação.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
O caso foi registrando na quinta-feira (20). Segundo a PM, um carro branco transitava pela PR-317 e chamou a atenção de policiais que faziam patrulhamento de rotina o fato do veículo apresentar sobrepeso na suspensão traseira.
Ao tentar uma abordagem ao veículo, segundo a PM, o motorista realizou uma ultrapassagem em faixa contínua, iniciando a perseguição policial.
Por quase 20 quilômetros, o motorista forçou a passagem por veículos que transitavam em sentido contrário, realizou várias ultrapassagens em faixa dupla contínua e jogou 'santinhos' pela janela para tentar despistar a polícia.
Leia também:
Curitiba: Funcionária que planejou sequestro de empresário 'contratou' sobrinho e amigos dele para auxiliar no crime
Lista: Inmet emite alerta de perigo de tempestade para 104 municípios do Paraná
Despedida: Pai de aluna que morreu após passar mal em escola diz que filha não tinha nenhuma doença
Outras equipes foram acionadas e, em determinado momento, o suspeito entrou em uma estrada rural, onde perdeu o controle do veículo e tentou fugir por uma área de mata, mas acabou preso.
No carro, foram encontrados 108,8 quilos de maconha, divididos em seis fardos envoltos em fita adesiva de cor preta.
Ele foi preso em flagrante e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Toledo, que investiga o caso.
VÍDEOS: Mais assistidos g1 PR
Leia mais notícias da região em g1 Oeste e Sudoeste.