Incêndio de grandes proporções aconteceu na madrugada desta quinta-feira (1). Ninguém se feriu. Indústria de frango de corte pega fogo em Carambeí
A indústria de frangos de corte BRF, de Carambeí, nos Campos Gerais do Paraná, pegou fogo na madrugada desta quinta-feira (1).
De acordo com informações apuradas pela RPC, o incêndio começou por volta da 1h em uma das máquinas do setor 2 de produção. Ninguém se feriu.
✅ Siga o canal do g1 PR no WhatsApp
✅ Siga o canal do g1 PR no Telegram
A unidade possui cerca de 1.500 colaboradores e teve a produção paralisada preventivamente.
A indústria fica no centro da cidade. Ruas que ficam a até 500 metros da unidade foram interditadas para evitar a movimentação de carros e pedestres, preventivamente.
Segundo funcionários, no local há tubos de amônia. A substância, geralmente utilizada para limpeza e refrigeração, é inflamável - e por isso foi optado pela suspensão temporária das atividades da fábrica.
Leia também:
Integral, desnatado, sem lactose: Entenda diferenças entre tipos de leite
Acidente filmado: Motorista que fugiu após colidir carro com moto se apresenta à polícia uma semana após acidente que matou universitária
Bebê ileso: Criança é salva por bebê conforto após carro ser prensado por caminhão em barranco em serra do Paraná
Equipes do Corpo de Bombeiros de Carambeí, Castro e Ponta Grossa foram mobilizados para o local.
Em nota, encaminhada às 10h50, a BRF informou que o incêndio foi totalmente contido.
"Seguindo protocolos de segurança, o local foi imediatamente evacuado e os colaboradores enviados para suas casas. A Companhia possui seguro para este tipo de ocorrência e seguindo o seu plano de contingência, a produção foi destinada a outras unidades próximas", diz a companhia.
Indústria de frango de corte pega fogo em Carambeí
Fábio Ângelo/RPC
Vídeos mais assistidos do g1 PR:
Leia mais notícias da região em g1 Campos Gerais e Sul