Vídeo: cachorro fica preso em bueiro durante chuva e é resgatado por bombeiros em Foz do Iguaçu
11/11/2025
(Foto: Reprodução) Cachorro fica preso em bueiro durante chuva e é resgatado por bombeiros em Foz do Iguaçu
Um cachorro foi resgatado após ficar preso em um bueiro durante a chuva em Foz do Iguaçu, no oeste do Paraná. O caso aconteceu na região da aduana brasileira, na fronteira com a Argentina, e foi registrado em vídeo por turistas que passavam pelo local.
No vídeo, é possível ver o animal dentro do bueiro, quase coberto pela chuva. Segundo o Corpo de Bombeiros, o animal foi encontrado por viajantes que ouviram latidos e perceberam que ele estava preso sob uma grade de ferro lacrada. Assista acima.
Os turistas avisaram auditores da Receita Federal que estavam próximos, e a equipe acionou os bombeiros.
✅ Siga o canal do g1 Foz do Iguaçu no WhatsApp
Com o uso de ferramentas, os socorristas conseguiram quebrar parte do concreto e abrir o bueiro para resgatar o cachorro.
Segundo a bombeira Rayana Ribeiro Martins, que participou da ação, o animal pode ter sido arrastado pela enxurrada.
“Não se sabe por onde o cachorro entrou. É provável que ele tenha caído por uma boca de lobo e sido levado pela água até aquela galeria. A entrada exata, ninguém sabe”, explicou.
Animal foi resgatado no bueiro próximo à aduana
Corpo de Bombeiros
Ela contou que o resgate aconteceu pouco antes de uma nova pancada de chuva, o que poderia ter levado o animal novamente pela correnteza.
“Minutos depois caiu uma nova chuva forte. Com certeza ele seria arrastado de novo ou morreria afogado”, disse a bombeira.
“No início tentamos tirar com uma alavanca, mas era muito pesada e poderia cair sobre o animal. Então quebramos uma parte do concreto para abrir espaço e puxá-lo com segurança”, contou Rayana.
Depois de libertado, a bombeira conta que o cachorro estava assustado e cansado.
“Ele ficou bem assustado no começo, por causa do barulho dos carros e das ferramentas. Fiquei passando a mão nele até se acalmar”, relatou.
Após o resgate, o animal foi deixado aos cuidados de uma mulher que entrou em contato com um abrigo local. O Corpo de Bombeiros informou que não tem estrutura para abrigar animais.
“Nosso papel é o resgate. Depois disso, o destino do animal é encaminhado a quem possa acolhê-lo”, explicou a bombeira.
Leia também:
Veja: Vídeo mostra chegada de tornado em cidade que foi devastada no Paraná
'Segundo maior corredor de tornados': especialista elenca características do Paraná que podem ter influenciado fenômeno que destruiu cidade
Conheça a história: Em 1969, Curitiba foi capital do Brasil por três dias como parte de estratégia do regime militar
VÍDEOS: Mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Paraná.