Vídeo: considerado culpado de sumir com galinhas, vira-lata 'prova inocência' botando onças para correr em sítio do PR
24/10/2025
(Foto: Reprodução) Cachorro consegue enfrentar duas onças sozinho em sítio do PR
Até pouco tempo, o cachorro Bingo, de seis anos, estava sendo culpado de sumir com galinhas de um sítio em Umuarama, no noroeste do Paraná. Mas, ele conseguiu "provar a inocência" dele quando sozinho, enfrentou duas onças pardas que apareceram no quintal e seriam as verdadeiras responsáveis por acabar com as aves.
Câmeras de segurança da casa registraram o heroísmo de Bingo. Assista acima.
Nas imagens, é possível ouvir o latido do cachorro, quando olhos brilhantes das onças aparecem no vídeo. O combate durou alguns minutos, mas Bingo conseguiu sair vencedor e espantou os felinos. Ele teve apenas alguns arranhões.
✅ Clique aqui para seguir o canal do g1 Maringá no WhatsApp
O ato de coragem surpreendeu a tutora Cíntia Figueiredo. Ela conta que o cachorro sempre foi medroso e acredita que o instinto de proteger a família tenha falado mais alto.
"Eu fiquei assustada e com medo delas conseguirem matar ele ou dele se machucar. Ele era bem medroso, ele via outros cachorros, se estava em três, ele já corria. Aqui eu não entendi também, acho que foi mais o instinto dele mesmo de proteger a família dele. Ele é tranquilo, nunca mordeu ninguém ou avançou", contou Cíntia.
Bingo enfrentou duas onças que apareceram no sítio em que mora em Umuarama, no noroeste do estado.
Reprodução/RPC
As onças já estavam causando problemas na região e chegaram a comer mais de 70 galinhas de propriedades vizinhas. O Instituto Água e Terra (IAT) esteve no local durante a semana e informou que segue monitorando os animais na região.
"Ali é comum o aparecimento de algumas onças. Era uma mãe e dois filhotes, mas pelas imagens que estamos vendo agora, são os dois filhotes que estão por ali. A gente já tem tomado providencias e no ano passado já foi capturado uma no ano passado", contou o chefe do IAT, Luiz Carlos Cardoso.
Enquanto as onças não são capturadas, a família segue confiando na valentia do Bingo. A dona Terezinha Pereira estava em casa na hora em que os apareceram e foram contidos pelo cachorro, que agora é considerado um herói.
"Eu estava sentada assistindo a novela ai escutei quando as meninas gritaram lá no quarto e corri lá pra ver, mas ai ele já tinha espantado elas pro fundo. Não deu pra eu ver, mas as meninas viram. O Bingo é muito herói", contou.
Leia também:
Criança sobreviveu: Casal é executado com pelo menos 15 tiros na frente de criança no Paraná
Atualização: Melhora estado de saúde de advogada que salvou família de incêndio no Paraná, diz boletim
Investigação: Mais de 45 indígenas são resgatados de condições análogas à escravidão no PR após saírem de aldeias por promessa de trabalho
Cachorro é flagrado enfrentando duas onças em sítio de Umuarama
VÍDEOS: mais assistidos do g1 Paraná
Leia mais notícias no g1 Norte e Noroeste.